É só o período de chuva chegar, que o frio também aparece.
Com a baixa temperatura nos termômetros, nada melhor do que agasalhar e se proteger para evitar problemas de saúde. Mas, os cuidados vão além de roupas, cobertores e agasalhos. Temos que tomar cuidado também com a nossa pele, pois ela pode ficar ressecada, além do surgimento de outros sintomas.
Acompanhe a partir de agora, dicas para manter sua pele saudável durante esse período mais frio da nossa região.

Com o friozinho, nada melhor do que ficar bem quente em casa ou se for sair estar bem agasalhado. O problema, é que com a baixa temperatura, a transpiração do nosso corpo diminui e consequentemente vem o ressecamento da pele.
Sem contar que, com o frio, esquecemos de beber água, o que é primordial para a saúde da nossa pele e do nosso corpo. Beber água é uma boa dica! Todos os dias temos que manter o nosso corpo hidratado. A média é de no mínimo 2 litros diários, e sem dúvida, mesmo no frio.
Agora, não é porque está frio ou nublado que vamos deixar o protetor solar de lado. A nossa pele necessita de proteção constante e o protetor solar é fundamental. Verifique com o seu dermatologista o fator ideal para a sua pele e se proteja sempre! Outra preocupação é com as partes mais sensíveis do nosso corpo, como por exemplo os lábios. As mulheres estão sempre com um batom que muitas vezes já tem a função de hidratar e de protegê-los. Já para os homens, uma boa dica é a manteiga de cacau ou um protetor sem cheiro. A dica é manter sempre os lábios hidratados e protegidos, pois devido sua fragilidade, eles ficam ressecados pelo ar gelado.
Na hora do banho:
E falando sobre os cuidados com a pele, um dos vilões nesse período mais gelado é o banho quente. Com o frio, a nossa tendência é deixar a água do chuveiro bem quente. No entanto, com a temperatura elevada da água, nossa proteção da pele (manto hidrolipídico) é afetado e a sua consequência é o ressecamento. Neste caso, evite demorar muito no banho e não coloque força na hora de passar a bucha no corpo.
Alguns especialistas afirmam que na hora do banho o ideal é utilizar os sabonetes descritos como “para peles suaves”.
Deste modo, procure o dermatologista da sua confiança e pergunte qual é o sabonete ideal para a sua pele. Até mesmo sobre os hidratantes, que podem ser grandes aliados para a proteção da pele, em especial após o banho, pois ao deixar a água em uma temperatura mais quente, a tendência é a pele ficar com os poros abertos, o que facilita a ação das propriedades do produto no corpo.
Atenção: não esqueça de falar com o seu dermatologista, para que a sua pele receba os produtos ideais, evitando assim alergias e até mesmo o surgimento de acnes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário